Regeneração somática in vitro de batata doce Ipomoea batatas (L.,) Lam.
DOI:
https://doi.org/10.5902/2179460X26283Resumo
Exeplantes de ápice caulinar e caule de batata-doce, colocados em meio MURASHIGE e SKOOG contendo (em mg/l) 0,1 de cinetina (kin) e 0,01 de NAA (a); 1,0 kin e 0,01 NAA (b); 3,0 kin e 0,1 NAA (c) e 2,0 kin e 2,0 de 2,4-D (d) apresentou os seguintes resultados: (a) calos com fraco crescimento de parte aérea; (b) calos com crescimento vigoroso de raízes; (c-d) crescimento de calos sem morfogênese.Downloads
Referências
CARSWELL, G.R. e LOCY, R.O., Root and shoot initiation by leaf, steam and storage root explants of sweet potato. Plant cell tis sue organ cult. 3 (3): 229-36. 1984.
HANH, S. K., Effects of virus (SPVD) on growth and yield of sweet potatoes. Experimental Agriculture, 15: 253-4. 1979.
JARRET, R. L.; SALAZAR, S.; FERNANDEZ, Z. R. Somatic embryogenesis in sweet potatoes. Hort Science. 19 (3): 397-8. 1984.
KUMAGAI, T.; UMEMURA, Y.; TABA, T.; IWANAGA, M., The inheritance af amylase null instarage roots of sweet patata, Ipomoea batatas (L) Theor. Appl. Genet. 79: 369-76. 1990.
LOVE, S. L.; RHODES, B.B.; HOYER, J. W. Meristem-tip culture and virus indexing of sweet potatoes. Rome, IBPGR, 1987.
MURATA, T.; FUKUOKA, H.; MIYAKI, Y. Culture condition on shoot tip culture af sweet potato. Proc. Fac. Agric. Kyusho Tokay Univ. 8 (O): 9-14. 1989.
PRIOLI, L. M. e SILVA, W. J. Somatic embryogeneses and plant regeneration capacity in tropical Maize inbreds. Rev. Bras. Genet. 12 (3): 553-66. 1989.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Para acessar a DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E EXCLUSIVIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS clique aqui.
Diretrizes Éticas para Publicação de Revistas
A revista Ciência e Natura está empenhada em garantir a ética na publicação e na qualidade dos artigos.
A conformidade com padrões de comportamento ético é, portanto, esperada de todas as partes envolvidas: Autores, Editores e Revisores.
Em particular,
Autores: Os Autores devem apresentar uma discussão objetiva sobre a importância do trabalho de pesquisa, bem como detalhes e referências suficientes para permitir que outros reproduzam as experiências. Declarações fraudulentas ou intencionalmente incorretas constituem comportamento antiético e são inaceitáveis. Artigos de Revisão também devem ser objetivos, abrangentes e relatos precisos do estado da arte. Os Autores devem assegurar que seu trabalho é uma obra totalmente original, e se o trabalho e / ou palavras de outros têm sido utilizadas, isso tem sido devidamente reconhecido. O plágio em todas as suas formas constitui um comportamento publicitário não ético e é inaceitável. Submeter o mesmo manuscrito a mais de um jornal simultaneamente constitui um comportamento publicitário não ético e é inaceitável. Os Autores não devem submeter artigos que descrevam essencialmente a mesma pesquisa a mais de uma revista. O Autor correspondente deve garantir que haja um consenso total de todos os Co-autores na aprovação da versão final do artigo e sua submissão para publicação.
Editores: Os Editores devem avaliar manuscritos exclusivamente com base no seu mérito acadêmico. Um Editor não deve usar informações não publicadas na própria pesquisa do Editor sem o consentimento expresso por escrito do Autor. Os Editores devem tomar medidas de resposta razoável quando tiverem sido apresentadas queixas éticas relativas a um manuscrito submetido ou publicado.
Revisores: Todos os manuscritos recebidos para revisão devem ser tratados como documentos confidenciais. As informações ou ideias privilegiadas obtidas através da análise por pares devem ser mantidas confidenciais e não utilizadas para vantagens pessoais. As revisões devem ser conduzidas objetivamente e as observações devem ser formuladas claramente com argumentos de apoio, de modo que os Autores possam usá-los para melhorar o artigo. Qualquer Revisor selecionado que se sinta desqualificado para rever a pesquisa relatada em um manuscrito ou sabe que sua rápida revisão será impossível deve notificar o Editor e desculpar-se do processo de revisão. Os Revisores não devem considerar manuscritos nos quais tenham conflitos de interesse resultantes de relacionamentos ou conexões competitivas, colaborativas ou outras conexões com qualquer dos autores, empresas ou instituições conectadas aos documentos.

