O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇO

Autores

  • Caroline da Fonseca Cechin Unifra
  • Tainan Pauli Tomazetti UFSM

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X8235

Resumo

Este artigo apresenta como objeto empírico a reportagem “Aprenda a dançar Kuduro, o novo ritmo do Brasil”, veiculada no Jornal do Almoço da RBS TV, que aborda o gênero musical angolano Kuduro como o ritmo do momento. Avalia-se o valor-notícia (Traquina, 2005) da reportagem, cotejando o tempo que o telejornal a ela dedica e a relevância deste conteúdo para informação da sociedade.

EL GENERO MUSICAL KUDURO CÓMO PRODUCTO CULTURAL EN JORNAL DO ALMOÇO

Resumen: En este artículo se presenta como objeto empírico el reportero “ Aprenda a dançar Kuduro, o novo ritmo do Brasil “, transmitido en el Jornal do Almoço da RBS TV que aborda elgenreangoleño de música Kuduro como el ritmo del momento. Evalúa el valor-noticia (Traquina, 2005) del informe, comparando el tiempo que dedica al noticiero y la relevancia de los contenidos para la información de la sociedad.

Palabras clave: teleperiodismo; kuduro; consumo; identidad

THE MUSIC GENDER KUDURO AS CULTURAL PRODUCT IN JORNAL DO ALMOÇO Abstract: This article presents as empirical object the report “Aprenda a dan- çar Kuduro, o novo ritmo do Brasil”, conveyed in the Jornal do Almoço from RBS TV that addresses the Angolan Kuduro music genre as the rhythm of the moment. Assesses the value-news (Traquina, 2005) of the report, comparing the time that the television news devotes to its and the relevance of this content to the society’s information.

Keywords: television news; kuduro; consumption; identity

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-10-22

Como Citar

Cechin, C. da F., & Tomazetti, T. P. (2013). O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇO. Cadernos De Comunicação, 16(2). https://doi.org/10.5902/2316882X8235

Edição

Seção

Dossie Temático: Estudos Culturais