O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇO
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X8235Resumo
Este artigo apresenta como objeto empírico a reportagem “Aprenda a dançar Kuduro, o novo ritmo do Brasil”, veiculada no Jornal do Almoço da RBS TV, que aborda o gênero musical angolano Kuduro como o ritmo do momento. Avalia-se o valor-notícia (Traquina, 2005) da reportagem, cotejando o tempo que o telejornal a ela dedica e a relevância deste conteúdo para informação da sociedade.
EL GENERO MUSICAL KUDURO CÓMO PRODUCTO CULTURAL EN JORNAL DO ALMOÇO
Resumen: En este artículo se presenta como objeto empírico el reportero “ Aprenda a dançar Kuduro, o novo ritmo do Brasil “, transmitido en el Jornal do Almoço da RBS TV que aborda elgenreangoleño de música Kuduro como el ritmo del momento. Evalúa el valor-noticia (Traquina, 2005) del informe, comparando el tiempo que dedica al noticiero y la relevancia de los contenidos para la información de la sociedad.
Palabras clave: teleperiodismo; kuduro; consumo; identidad
THE MUSIC GENDER KUDURO AS CULTURAL PRODUCT IN JORNAL DO ALMOÇO Abstract: This article presents as empirical object the report “Aprenda a dan- çar Kuduro, o novo ritmo do Brasil”, conveyed in the Jornal do Almoço from RBS TV that addresses the Angolan Kuduro music genre as the rhythm of the moment. Assesses the value-news (Traquina, 2005) of the report, comparing the time that the television news devotes to its and the relevance of this content to the society’s information.
Keywords: television news; kuduro; consumption; identity
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Cadernos de Comunicação cedem automaticamente e sem qualquer tipo de ônus o direito à primeira publicação do material submetido.