NOVOS RUMOS DA PUBLICIDADE EM MONTES CLAROS: UM RETRATO DO INVESTIMENTO EM MÍDIA E PUBLICIDADE

Autores

  • Daniel Silva Moraes Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
  • Gustavo Santos Souza Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros - FIPMoc
  • Vivianne Margareth Chaves Pereira Reis Faculdades Integradas do Norte de Minas - FUNORTE
  • Josiane Santos Brant Rocha Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes e Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros - FIPMoc

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X11287

Resumo

Novos rumos da publicidade em Montes Claros: um retrato do investimento em mídia e publicidade

Resumo: O presente trabalho tem por objetivo de analisar, dentro da realidade do município de Montes Claros, quais os principais veículos de mídia escolhidos pelos anunciantes locais para suas ações em publicidade e propaganda diálogo com as perspectivas do mercado local e da escolha midiá- tica para consecução dos trâmites comunicacionais e comerciais. A cidade de Montes Claros é o centro polarizador da mesorregião norte do estado de Minas Gerais, reunindo 412.284 habitantes, representando um celeiro comercial e de esteio publicitário.

Palavras-chave: Publicidade. Mídia. Mercado.

Nuevas direcciones de publicidad en Montes Claros: a panorama de la inversión en medios de comunicación y publicidad

RESUMEN: Este trabajo tiene como objetivo analizar, dentro de la realidad de Montes Claros, que los principales vehículos de los medios elegidos por los anunciantes locales por sus acciones en el diálogo de publicidad con las perspectivas del mercado local y la elección de los medios para la consecución de los procedimientos la comunicación y el comercio.

Palabras clave: Publicidad. Medios the comunicación. Mercado.

New directions of advertising in Montes Claros: a panorama of investment in media and advertsing

ABSTRACT: The present study has the objective of analyze inside the reality of Montes Claros city what is the main media vehicles chosen for advertising work in local marketing and the media choice for the commercial and communicational process.

Keywords: Advertising. Media. Marketing.

 

 

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Biografia do Autor

Daniel Silva Moraes, Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Gustavo Santos Souza, Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros - FIPMoc

Especialização em andamento em Docência do Ensino Superior pela Universidade Cândido Mendes - UCAM. Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros - FIPMoc e Pesquisador e Designer Instrucional no Centro de Educação a Distância da Universidade Estadual de Montes Claros - CEAD/Unimontes.

Vivianne Margareth Chaves Pereira Reis, Faculdades Integradas do Norte de Minas - FUNORTE

Doutoranda em Ciências das Saúde pela Universidade Estadual de Montes Claros. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Docente nas Faculdades Integradas do Norte de Minas - FUNORTE. Pesquisadora do Centro de Educação a Distância da Universidade Estadual de Montes Claros - CEAD/Unimontes.

Josiane Santos Brant Rocha, Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes e Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros - FIPMoc

Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília - UnB. Docente do Programa de Pós-graduação em Cuidado Primário em Saúde e da graduação em Educação Físicia na Universidade Estadual de Montes Claros, docente nas Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros - FIPMoc. Pesquisadora do Centro de Educação a Distância da Universidade Estadual de Montes Claros - CEAD/Unimontes.

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Publicado

2015-03-02

Como Citar

Moraes, D. S., Souza, G. S., Reis, V. M. C. P., & Rocha, J. S. B. (2015). NOVOS RUMOS DA PUBLICIDADE EM MONTES CLAROS: UM RETRATO DO INVESTIMENTO EM MÍDIA E PUBLICIDADE. Cadernos De Comunicação, 18(2). https://doi.org/10.5902/2316882X11287

Edição

Seção

Artigos