A ESTÉTICA DO DESCONFORTO EM 21 GRAMAS: ENTRE A REDENÇÃO E O INFERNO

Autores

  • Claudio Rodrigues Coração ECA/USP; UNIP; FIB

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X4880

Resumo

Pretendemos, neste trabalho, identificar as dualidades presentes em 21 gramas, de Alejandro González Iñárritu. Ou seja, como a desintegração de três personagens, em seus percursos, demonstra uma espécie de descida aos infernos, exemplificada na dualidade com a redenção (calcada no âmbito familiar com forte função realista/naturalista). 

Resumen: Tenemos la intención de este trabajo identificar las dualidades presentes en 21 Gramas, filmado por Alejandro González Iñárritu.  En otras palabras, como la desintegración de los tres personajes, en sus viajes, se muestra una especie de descenso a los infiernos, ejemplificada en la dualidad con la redención (basada en la familia con un tono realista fuerte).

Palabras clave: 21 gramas - redención - estética - infierno - real

 

Abstract: The purpose of this paper is to identify the dualities present in the film 21 gramas, by Alejandro González Iñárritu, that is, verifying how the disintegration of three characters demonstrates a kind of "descent into hell" on their ways, exemplified in the duality with the redemption (from the familiar element with a strong realistic/naturalistic feature).

Keywords: 21 gramas; aesthetics of discomfort; redemption ; hell; real.


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Biografia do Autor

Claudio Rodrigues Coração, ECA/USP; UNIP; FIB

Professor dos curso de Comunicação Social da UNIP (Campus Bauru) e FIB (Faculdades Integradas de Bauru). Jornalista. Doutorando em Comunicação: Meios e processos audiovisuais pela ECA/USP. Mestre em Comunicação pela UNESP.

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Publicado

2012-07-10

Como Citar

Coração, C. R. (2012). A ESTÉTICA DO DESCONFORTO EM 21 GRAMAS: ENTRE A REDENÇÃO E O INFERNO. Cadernos De Comunicação, 16(1). https://doi.org/10.5902/2316882X4880

Edição

Seção

Artigos