O anúncio pautado pela imprensa: um estudo da relação entre a hipótese do agenda-setting e a criação de anúncios de oportunidade
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X20122Abstract
Mais de quarenta anos depois de sua sistematização, a hipótese do agenda-setting está em plena evolução e atividade. É o que este trabalho pretende mostrar, passando antes pelo estudo da informação no contexto da sociedade do espetáculo e consumo, pela hipótese agenda-setting e recursos retóricos na comunicação, e, finalmente, pela relação do agendamento com a criação de anúncios de oportunidade.
Palavras chave: Propaganda; Agenda setting; Imprensa; Anúncio de oportunidade.
El anuncio influenciado pela prensa: un estudio de la relación de la hipótesis agenda-setting con los anuncios de la oportunidad.
Resumen: Después de cuarenta años desde su sistematización, la hipótesis agenda-setting estas plenamente en evolución. Este trabajo quire muestrar, hablando antes pela información em el contexto de la sociedad del consumo y del espectáculo, pela hipótesis agenda-setting y recursos retóricos de la comunicación, y, en fin de cuentas, pela relación de la hipótesis agenda setting con los anuncios de la oportunidad.
Palabras clave: Publicidad; Agenda-setting; Prensa; Anuncio de la oportunidad.
The advertising influenced by the media news: a study of the hypothesis agenda-setting effect in the opportunity advertising.
Abstract: After forty years since its systematization, the agenda-setting hypothesis is still in evolution. This article intend to show, broaching before the subject’s of consumer and spectacle society, definition of agenda-setting hypothesis and rhetoric mechanism, and, finally, passing by relation between the agenda-setting and the creation of opportunity advertising.
Keywords: Advertising; Agenda-setting; Media news; Opportunity advertising.
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