REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISA

Autores

  • Sérgio Roberto Trein Universidade do Vale do Rio dos Sinos

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X10898

Resumo

Resumo: A partir de um estudo teórico-prático, o objetivo deste estudo é ode apresentar uma reflexão crítica sobre as diretrizes curriculares na área daPublicidade e Propaganda. Em especial, sobre novas diretrizes curriculares,que permitam qualificar o ensino e, principalmente, a pesquisa na área. Comomostra a pesquisa, todas as diretrizes curriculares (incluindo a atual) do Cursosempre tiveram um caráter bastante técnico.

Palavras-chave: Currículo; Ensino; Pesquisa; Propaganda; Publicidade.

Revisión del currículo en la publicidad: un análisis crítico de enseñanza e investigación

Resumen: A partir de un estudio teórico y práctico, el objetivo de este trabajo es presentar una reflexión crítica sobre las orientaciones curriculares en el área de Publicidad y Propaganda. En particular, en los nuevos lineamientos curriculares que permiten la enseñanza calificado y especialmente la investigación en el área. Como muestra la investigación, todas las directrices curriculares (incluyendo la actual) siempre han tenido un carácter más bien técnico.

Palabras clave: Currículo; Enseñanza; Investigación; Propaganda; Publicidad.

Curriculum review in advertising: a critical analysis for teaching and research

Abstract: From a theoretical and practical study, the aim of this study is to present a critical reflection on curriculum guidelines in the area of Advertising and Propaganda. In particular, on new curriculum guidelines that allow qualified teaching and especially research in the area. As research shows, all curriculum guidelines (including the current one) of course always had a rather technical character.

Keywords: Curriculum; Teaching; Research; Advertising; Propaganda.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sérgio Roberto Trein, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Doutor em Comunicação Sociopolítica. Pesquisador em Comunicação Política.

Downloads

Publicado

2013-10-22

Como Citar

Trein, S. R. (2013). REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISA. Cadernos De Comunicação, 17(1). https://doi.org/10.5902/2316882X10898

Edição

Seção

Dossiê Temático: Pesquisa em Publicidade