MULHERES EVOLUÍDAS: O DISCURSO PUBLICITÁRIO E SUA IDEOLOGIA

Auteurs-es

  • Mérli Leal Silva Unipampa
  • Juliana Zanini Salbego Unipampa

DOI :

https://doi.org/10.5902/2316882X4782

Résumé

Este artigo tem como objetivo analisar o discurso publicitário da campanha da Bombril – mulheres evoluídas – como espaço ideológico de produção de sentido, a partir de reflexão teórica sobre a construção da identidade de gênero nas mídias.

 

RESUMEN: Este artículo pretende analizar el discurso de campaña publicitaria “Bombril – Mulheres evoluídas” - como espacio ideológico para la producción de sentido, de reflexión teórica sobre la construcción de la identidad de género en las noticias.

Palabras clave: el género; propaganda; ideología.

ABSTRACT This article intend to analyze the discourse’s publicity campaign “Bombril – Mulheres Evoluídas” - as ideological space for production of meaning, from theoretical reflection on the construction of gender identity in the news.

Keywords: gender; propaganda; ideology.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Mérli Leal Silva, Unipampa

Professora universitária desde 1990, educadora popular, mestre em Comunicação pela PUCRS, doutora em Educação pela USP, professora adjunta da Universidade Federal do Pampa, em São Borja; busca unir educação popular e comunicação em projetos inovadores.

Juliana Zanini Salbego, Unipampa

Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM (2008) e Professora do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa – Unipampa – Campus São Borja.

Téléchargements

Publié-e

2012-01-17

Comment citer

Silva, M. L., & Salbego, J. Z. (2012). MULHERES EVOLUÍDAS: O DISCURSO PUBLICITÁRIO E SUA IDEOLOGIA. Cadernos De Comunicação, 15(1). https://doi.org/10.5902/2316882X4782

Numéro

Rubrique

Artigos