NARRATIVAS TRANSMIDIÁTICAS COMO ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS
DOI :
https://doi.org/10.5902/2316882X10897Résumé
Resumo: O trabalho reflete sobre as narrativas transmidiáticas como estratégiaspublicitárias. Para tal, realizamos um levantamento bibliográfico visandoentender que é uma narrativa, sua estrutura e definir o que são as narrativas transmidáticas. Por fim, analisamos a campanha The Happiness Factory paracompreender se, de fato, as narrativas transmidiáticas têm sido empregadaspela publicidade e como isso ocorre.
Palavras-chave: publicidade; narrativa; narrativa transmidiática.
Narrativas transmedia como estrategias publicitarias
Resumen: La obra reflexiona sobre las narrativas transmedia y estrategias publicitarias. Para ello, se realizó una revisión de la literatura para entender que se trata uma narrativa, su estructura y definir las narrativas transmedia. Por último, se analiza la campaña La Fábrica de la Felicidad de entender si, de hecho, las narrativas transmedia han sido empleados por la publicidad y la forma en que se produce.
Palabras clave: publicidad; narrativa; narrativas transmedia.
Transmedia storytelling as advertising strategies
Abstract: The paper reflects on the transmedia narratives and advertising strategies. For this, we conducted a literature review in order to understand what it is a narrative, its structure and define transmedia storytelling. Finally, we analyze the ad campaign The Happiness Factory to understand if, in fact, transmedia storytelling have been employed by advertising and how it occurs. Keywords: advertising; storytelling; transmedia storytelling
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Cadernos de Comunicação cedem automaticamente e sem qualquer tipo de ônus o direito à primeira publicação do material submetido.