LA TRANSFORMACIÓN EN EL DISCURSO TELEVISIVO: UN ENFOQUE SEMIÓTICO
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X16007Resumen
A transformação no discurso televisivo: uma abordagem semiótica
O artigo presenta uma proposta de pesquisa em curso que tem como objetivo analisar a transformação do discurso televisivo em Jujuy (Argentina) a partir do surgimento de novos canais digitais no marco da Ley de Serviços de Comunicação. Se presenta um modelo de abordagem semiótico baseado nos nove signos de Peirce, para o análises da transformação, articulando diversas categorias conceituais.
Palavras chaves: Lei de meios; Semiótica; Sentidos; Televisão; Transformação
La transformación en el discurso televisivo: un enfoque semiótico
Resumen: El artículo presenta una propuesta de investigación en curso. Se plantea analizar la transformación del discurso televisivo en Jujuy, a partir de la emergencia de nuevos canales digitales en el marco de la Ley de Servicios Audiovisuales en Argentina. Se esboza un modelo de abordaje semiótico basado en los nueve signos de Peirce, para el análisis de esa transformación, relacionando diferentes categorías conceptuales.
Palabras clave: Ley de medios; Semiótica; Sentidos; Televisión; Transformación.
Transformation in television discourse: a semiotic approach
Abstract: This paper introduces an ongoing research. Its aim is to analyze the transformation of television discourse in Jujuy (Argentina), from the emergence of new digital channels in the framework of the Audiovisual Services Law in Argentina. A semiotic model based on the nine signs of Peirce is outlined for the analysis of transformation relating different conceptual categories.
Keywords: Media law; Semiotics; Senses; Television; Transformation.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Cadernos de Comunicação cedem automaticamente e sem qualquer tipo de ônus o direito à primeira publicação do material submetido.