O perfil das dissertações da linha de pesquisa “Produção de Sentido” do programa de mestrado em comunicação da UNESP no período de 2013 e 2014

Autores/as

Resumen

O objetivo deste trabalho é analisar o perfil de dissertações referentes à linha de pesquisa “Produção de Sentido” defendidas no programa de mestrado em comunicação da UNESP no período de 2013 e 2014. Para tal, as informações foram categorizadas, a partir da análise de conteúdo, a partir da qual foi verificada a ausência de consulta e utilização de dissertações e produções oriundas do próprio programa.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Noemi Correa Bueno, Centro Universitário Central Paulista

Graduada em Comunicação Social - Relações Públicas, mestre em Comunicação e Doutora em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP. Docente
e coordenadora do curso de Administração da Unicep (Rio Claro).

Rafael Kondlatsch, Centro Universitário Santa Amélia

Doutor em Comunicação pela Unesp (Bauru-SP). Docente do curso de Bacharelado em Jornalismo da UniSecal (Ponta Grossa) e diretor da Regional Sul I da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej).

Emanuelly Falqueto, Universidade Federal do Acre

Mestra em Comunicação pela Unesp (Bauru-SP). Analista Judiciário em Comunicação no Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

Citas

ANJOS, Elis Angela dos. 2013. A dupla face da bola: as estratégias de comunicação do “Portal da Copa 2014” e o site “De Olho no Cofre” do Portal UOL. 2013. Bauru, SP. Dissertação. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho”, 168 p.

ALVAREZ, Fábio de Lima. 2013. A domesticação da violência: mma (artes marciais mistas) e processos comunicacionais na Rede Globo de Televisão. Bauru, SP. Dissertação. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho”, Bauru, 160 p.

ARROYO, Gabriel. 2014. A repercussão midiática das mensagens na camisa do Corinthians nos sites esportivos Lance Net, Globo esporte e ESPN. Bauru, SP. Dissertação. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho”, 173 p.

ASSIS, Francisco de; MELO, José Marques de. A escola latino-americana de comunicação no contexto brasileiro: panorama dos programas de pós-graduação paulistas. Disponível em: http://www.inicepg.univap.br/cd/INIC_2008/anais/arquivosEPG/EPG00677_01_O.pdf. Acesso em: 10 abr 2019.

BOLAÑO, Cesar. DRUETTA, Deli Crovi. CIMADEVILLA, Gustavo (orgs). La contribución de América Latina al campo de lacomunicación: historia, enfoques teóricos, epistemológicos y tendencias de lainvestigación. Buenos Aires, Argentina: Editorial Prometeo, 2015.

CAFEO, Marta Regina Garcia. 2013. O riso pela fama: análise dos filmes publicitários da Topper e Confederação Brasileira de Rugby. Bauru, SP. Dissertação. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho”, 191 p.

CALDAS, Carlos Henrique Sabino. 2013. Videoclipe 2.0: interatividade e regimes de interação na era digital. Bauru, SP. Dissertação. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho”, 105 p.

EDUARDO, André Gustavo de Paula. 2013. José Louzeiro, do romance-reportagem ao cinema: estudo da adaptação literária para o audiovisual a partir de Lúcio Flávio e Infância dos Mortos. Bauru, SP. Dissertação. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho”, 122 p.

FAAC. Programa de pós-graduação em comunicação. Disponível em: http://www.faac.unesp.br/#!/pos-graduacao/mestrado-e-doutorado/comunicacao/. Acesso em: 20 abr 2019.

FERRAZ, Luís Henrique Mendonça. 2014. O craque, o sex symbol e o homem de sucesso: a construção da imagem de Neymar no mercado brasileiro de revistas. Bauru, SP. 2014. 129 f. Dissertação. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho”, 129 p.

JUNIOR, NorvalBaitello. As ciências da comunicação e sua pesquisa no estado de São Paulo. In: SILVA, Carlos Eduardo Lins da. et. al. (orgs) Ciências da Comunicação no Brasil 50 anos: Histórias para contar. INTERCOM, FAPESP, Unesp. São Paulo: 2015. Volume I.

PAIXÃO, Cláudia Regina. 2013. Televisão e música popular na década de 60: as vozes conflitantes de José Ramos Tinhorão e Augusto de Campos.Bauru, SP. Dissertação. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho”, 147 p.

SILVA, Rodrigo Carvalho da. 2013. Carta Capital e Veja: a cobertura do discurso ecológicopolítico do Partido Verde na eleição presidencial de 2010. Bauru, SP. Dissertação. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho”, 280 p.

SIMON, Marcello ZanluchiSurano. 2013. A imagem do Papa Bento XVI na imprensa brasileira: a cobertura da Folha de S. Paulo sobre pedofilia. Bauru, SP. Dissertação. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho”, 132 p.

VERRUMO, Marcel Antonio. 2014. Repórter-cronista da Belle Époque carioca: o jornalismo vertiginoso de João do Rio. Bauru, SP. Dissertação. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho”, 138 p.

USHINOHAMA, Tatiana Zuardi. 2014. Comparação da narrativa audiovisual da transmissão direta e “ao vivo” da Copa do Mundo da Fifa na televisão analógica e digital. Bauru, SP. Dissertação. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho”. 143 p.

Publicado

2022-01-31

Cómo citar

Correa Bueno, N., Kondlatsch, R., & Falqueto, E. (2022). O perfil das dissertações da linha de pesquisa “Produção de Sentido” do programa de mestrado em comunicação da UNESP no período de 2013 e 2014. Cadernos De Comunicação, 25(3), 15. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/42442

Número

Sección

Artigos