Circulação de conteúdos em portais e aplicativos: um estudo de caso de Rádio Expandido no Rio de Janeiro

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X30900

Resumen

O artigo tem como objetivo analisar como se configura a circulação de conteúdo entre sites e aplicativos das três emissoras mais ouvidas na cidade do Rio de Janeiro (Brasil) no site Rádios.com: a rádio Globo Rio, Super Tupi e CBN. O estudo de caso tem como base as definições do conceito de rádio expandido (KISCHINHEVSKY, 2016) observando as peculiaridades e estratégias dos produtos para diferentes dispositivos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luan José Vaz Chagas, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), mestre  pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPGJor) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e doutorando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Bosista da Fundação Carlos Chagas de Amparo à Pesquisa no Rio de Janeiro (FAPERJ)

Luana Viana, Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)

Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Mestre pelo programa de Pós-Graduação em Comunicação e Temporalidades pela Universidade Federal de Ouro Preto (PPGCOM/UFOP). Membro do Grupo de Pesquisa Convergência e Jornalismo (Conjor) e Mediações e Interações Radiofônicas da UERJ. 

Publicado

2019-02-08

Cómo citar

Vaz Chagas, L. J., & Viana, L. (2019). Circulação de conteúdos em portais e aplicativos: um estudo de caso de Rádio Expandido no Rio de Janeiro. Cadernos De Comunicação, 22(3). https://doi.org/10.5902/2316882X30900

Número

Sección

Artigos