Qual Realismo é o Novo?
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X22611Resumen
A partir do discurso fomentado por críticos e realizadores de cinema do pós-guerra, franceses e italianos, busca-se compreender uma tentativa de afirmação das origens do neorrealismo, onde se ressalta a busca de critérios para o enquadramento necessário, critica-se uma ausência de critérios, busca-se a afirmação de continuidades fundamentais. Tais registros operam a partir de discursos que salientam interesses diversos, que vão da autoafirmação artística até as mudanças ideológicas em curso.
Que es el nuevo realismo? Las estrategias de afirmación de los orígenes del Neo-Realismo en el discurso crítico de la pós-guerra en Italia y Francia
Resumen: Desde el discurso promovido fomentado por los críticos y directores de cine de la pós-guerra francés e italiano, buscamos entender una oportunidade de afirmación de los Orígenes del neorrealismo, donde se destacam los criterios de búsqueda para el marco necessário, se critica la falta de critérios, busca la afirmación de continuidades fundamentales. Tales registros operan desde discursos destacando intereses diversos que van desde artística autoafirmación a los cambios ideológicos en curso. Palabras clave: Critica, Neorrealismo, Realismo Poético
Which realism is the new one? Assertion strategies in the French and Italian postwar critical discourses about the origins of Neo-Realism
Abstract: From the French and Italian cinema critical standpoint generated after the war, we look to understand the sources of neo-realism: ways of locating, critics of lack of criteria that are linked to the term, to establish prior continuities. Those recordings works through texts that emphasize different reasons, from artistic self-affirmation to ideological changes in process. Keywords: Critics, Neo-Realism, Poetic Realism.
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