Os blogs como divulgadores de novos produtos e influenciadores do consumo de moda

Autores/as

  • Thaissa Schneider Centro Universitário - Católica de Santa Catarina
  • Laura Pedri Pereira Centro Universitário - Católica de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X17184

Resumen

Com o atual crescimento dos blogs de moda no Brasil, a pesquisa visa descrever como seus autores tornaram-se líderes de opinião. Optou-se por utilizar a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo através de um questionário eletrônico que totalizou 508 respostas. Os resultados também verificaram a preferência pelos blogs e suas publicações, sobretudo no que diz respeito à divulgação de produtos e sua influência nos leitores.

Los blogs como diseminadores de nuevos productos e influenciadores de consumo de moda

 

Resumen: Con el actual crecimiento de los blogs de moda en Brasil, la investigación pretende describir cómo los autores se han convertido en líderes de opinión. Se optó por utilizar la literatura y la investigación de campo a través de un cuestionario electrónico que totalizó 508 respuestas. Los resultados también comprobaran la preferencia por los blogs y publicaciones, especialmente con respecto a la promoción de productos y su influencia sobre los lectores.

 

Palabras clabe: Blogs de moda; Promoción de productos; Comportamiento de consumo.

 

Blogs as disseminators of new products and influencers of fashion consumption

 

Abstract: With the current growth of fashion blogs in Brazil, the research aims to describe how their authors have become opinion leaders. It was opted to use the bibliographic and field research through an electronic questionnaire which summed up 508 responses. The results also verified the preference for blogs and their publications, especially regarding the promotion of products and its influence on readers.

 

Keywords: Fashion blogs; Products advertising; Consumption behavior.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Thaissa Schneider, Centro Universitário - Católica de Santa Catarina

Mestre em Design pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), especialista em Design de Moda pela Universidade Estadual de Londrina (UEL); graduada pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC); é professora do curso Moda na Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, e de Design de Moda na Unifebe, em Brusque.

Laura Pedri Pereira, Centro Universitário - Católica de Santa Catarina

Bacharel em Moda pelo Centro Universitário – Católica de Santa Catarina, com extensão em Jornalismo de Moda pela EnModa – Escola de Empreendedores e em Mídias Sociais para Moda pela University of Arts London – London College of Fashion; atualmente atua no projeto audiovisual “Idades da Moda”, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura.

Publicado

2016-02-10

Cómo citar

Schneider, T., & Pereira, L. P. (2016). Os blogs como divulgadores de novos produtos e influenciadores do consumo de moda. Cadernos De Comunicação, 19(2). https://doi.org/10.5902/2316882X17184

Número

Sección

Artigos