A TV Cultura e seu papel no processo de implantação da multiprogramação no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X22464Abstract
Nos últimos anos, entre as contribuições mais significativas da TV Cultura está a implantação da multiprogramação, por meio dos canais Univesp TV e Multicultura. Em um panorama histórico da implantação, por meio de pesquisa bibliográfica e documental, com referencial teórico da Economia Política da Comunicação e Cultura, identifica-se o a iniciativa como relevante para a implantação da televisão digital e a comunicação pública no Brasil.
TV Cul tura y s u papel en la mul tiprogramación proceso
de impl antación en Brasil
Resumen: En los últimos años, entre las contribuciones más significativas
de la TV Cultura es la implementación de multiprogramación, a través de
los canales de televisión y Univesp Multicultura. En una visión histórica de
la ejecución, a través de la investigación bibliográfica y documental, con
el marco teórico de la Economía Política de la Comunicación y la Cultura,
identifica la iniciativa sea pertinente para la aplicación de la comunicación
digital y la televisión pública en Brasil.
Palabras clave: Multiprogramación/Multicanalización; Televisión pública;
Televisión digital; Políticas públicas de comunicaciones.
TV Cultura and its ro le in m ul tiprogramming impl ementation
process in Brazil
Abstract: In recent years, among the most significant contributions of TV
Cultura is the implementation of multiprogramming, through UNIVESP TV
and Multicultura channels. In a historical overview of the implementation,
through bibliographical and documentary research, with theoretical framework
of the Political Economy of Communication and Culture, the paper
identifies the initiative as relevant for the implementation of digital
communication and public television in Brazil.
Keywords: Multiprogramming; Public Television; Digital TV; Public Communications
Policy.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Cadernos de Comunicação cedem automaticamente e sem qualquer tipo de ônus o direito à primeira publicação do material submetido.