A comunicação organizacional como ferramenta para a otimização do relacionamento de uma biblioteca com os seus públicos
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X18238Abstract
O presente artigo tem como foco as bibliotecas abertas gratuitamente ao público e com acervo circulante, e visa estudar a comunicação organizacional enquanto ferramenta que torne possível a amplificação do número de usuários dessas bibliotecas, bem como o estreitamento da relação entre o espaço cultural e os seus diversos públicos.
La comunicación organizacional como herramienta para optimizar la relación de una biblioteca con su público
Resumen: Este artículo se centra en las bibliotecas libres abiertas al pública y con una colección disponible para préstamo y tiene como objetivo estudiar la comunicación organizacional como una herramienta que permite la amplificación del número de usuarios de estas bibliotecas, así como el fortalecimiento de la relación entre el espacio cultural y sus diversas audiencias.
Palabras clave: Comunicación Organizacional; Biblioteca; Relaciones con la comunidad; comunicación dirigida aproximada.
Organizational communication as a tool for relationship optimization of a library with its public
Abstract: This article focuses on the libraries open to the public and with books loan. Objective study organizational communication as a tool to increase the number of users of these libraries. Also aims to improve the relationship between the library and its stakeholders. It is intended to also indicate the basic stakeholders of a library and present guidelines for the relationship with these.
Keywords: Organizational communication; Library; Community relations; Directed communication approximate.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Cadernos de Comunicação cedem automaticamente e sem qualquer tipo de ônus o direito à primeira publicação do material submetido.