ASPECTOS SOCIAIS E PUBLICITÁRIOS NA IMAGEM DA CACHAÇA BRASILEIRA

Autor/innen

  • Víviam Lacerda de Souza UMESP/ doutoranda
  • Magali do Nascimento Cunha UMESP/Docente

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X8022

Abstract

A cachaça brasileira sofre transformações no imaginário social que contribuem para o processo de gastronomização da bebida e o estabelecimento de novas regras sociais. Contudo, a publicidade se adéqua aos costumes vigentes por meio de normas e legislações para restringir o consumo do produto. Objetiva-se compreender a publicidade como um processo comunicacional que atua na reconstrução cultural.

Palavras Chave: Imaginário Social; Bebida Destilada; Consumidor; Publicidade; Gastronomização.

 

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Autor/innen-Biografien

Víviam Lacerda de Souza, UMESP/ doutoranda

Publicitária, Mestre em Educação, Administração e Comunicação; Doutoranda em Comunicação Social (UMESP)

Magali do Nascimento Cunha, UMESP/Docente

Docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo.

Veröffentlicht

2013-10-22

Zitationsvorschlag

Souza, V. L. de, & Cunha, M. do N. (2013). ASPECTOS SOCIAIS E PUBLICITÁRIOS NA IMAGEM DA CACHAÇA BRASILEIRA. Cadernos De Comunicação, 17(1). https://doi.org/10.5902/2316882X8022

Ausgabe

Rubrik

Dossiê Temático: Pesquisa em Publicidade