A sociedade da informação e as transformações no turismo
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X21619Abstract
Este artigo identifica o conceito de Sociedade da Informação e, por intermédio de um levantamento bibliográfico, procura-se reconhecer como estas “novas” tecnologias modificaram o segmento do turismo e quais os impactos mais significativos nos participantes deste segmento. Ao final, percebe-se que as tecnologias se constituem elementos importantes para as relações pessoais, de negócio e de lazer.
Palavras-chave: Comunicação Social; Sociedade da Informação; Turismo.
La sociedad de la información y los cambios en el turismo
Resumen: En este trabajo se identifica el concepto de Sociedad de la Información y, a través de una revisión de la literatura, se intenta reconocer cómo estas “nuevas” tecnologías han cambiado el sector del turismo, y cuáles son los impactos más significativo sobre los participantes de este sector. En fin, se percibe que las tecnologías son elementos importantes en las relaciones personales, en los negocios y en el placer.
Palabras-clave:Comunicación Social; Sociedad de la Información; Turismo.
The information society and the transformations in tourism
Abstract:This article identifies the concept of Information Society and, through bibliographic research, tries to find out how these 'new' information technologies have modified tourism and what the most significant impacts on the companies which operate in this market segment are. At the end of this research, it was concluded that the information technologies consist of important elements for personal relationships, business relationships and leisure relationships.
Key-words:Social Communication; Information Technology; Tourism.
Downloads
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Cadernos de Comunicação cedem automaticamente e sem qualquer tipo de ônus o direito à primeira publicação do material submetido.