A ESTRATÉGIA DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING NO CONTEXTO DA CULTURA DA CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA: UM ESTUDO DAS APLICAÇÕES PELAS MARCAS

Autores

  • André Iribure Rodrigues Fabico/UFRGS
  • Sthefany Barbosa Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X8994

Resumo

Resumo: Este trabalho tem por objetivo entender como e com quais ferramentas acomunicação publicitária está sendo reconfigurada no contexto da cultura da convergênciamidiática e da comunicação integrada. Pressupõe-se a tendência de estratégiasde interação e de relacionamento entre público e marca através de múltiplospontos de contato em distintas plataformas, principalmente nos espaços digitais.

Palavras-chave: Cultura da Convergência; Comunicação Integrada de Marketing; Interação.


RESUMEN El presente trabajo busca entender como y con cuales herramientas la

comunicación publicitaria se está reconfigurando dentro del contexto de la
cultura de la convergencia de los medios y de la comunicación integrada. A
partir de la presuposición que existe una tendencia de estrategias  de
interacción y de relacionamiento entre público y  marca a travéz de
múltiples puntos de contacto en diferentes  plataformas, principalmente en
los entornos digitales.

Palavras Clave: Cultura de la Convergencia; Comunicación Integrada de

Marketing; Interacción.

 

ABSTRACT This study aims to understand how and with what tools the advertising communication is being reconfigured through of the context of convergence culture and of the Integrated Communication. Starts from the premise that there is a tendency for strategies of interaction and relationship between audience and brand through multiple touch points on different platforms, mainly in the digital spaces.

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Biografia do Autor

André Iribure Rodrigues, Fabico/UFRGS

Professor Adjunto do Departamento de Comunicação da Fabico/UFRGS, exercendo a função de Vice-diretor.

Sthefany Barbosa, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidadee Propaganda pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

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Publicado

2013-10-22

Como Citar

Rodrigues, A. I., & Barbosa, S. (2013). A ESTRATÉGIA DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING NO CONTEXTO DA CULTURA DA CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA: UM ESTUDO DAS APLICAÇÕES PELAS MARCAS. Cadernos De Comunicação, 17(1). https://doi.org/10.5902/2316882X8994

Edição

Seção

Dossiê Temático: Pesquisa em Publicidade