A ESTRATÉGIA DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING NO CONTEXTO DA CULTURA DA CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA: UM ESTUDO DAS APLICAÇÕES PELAS MARCAS

André Iribure Rodrigues, Sthefany Barbosa

Resumo


Resumo: Este trabalho tem por objetivo entender como e com quais ferramentas acomunicação publicitária está sendo reconfigurada no contexto da cultura da convergênciamidiática e da comunicação integrada. Pressupõe-se a tendência de estratégiasde interação e de relacionamento entre público e marca através de múltiplospontos de contato em distintas plataformas, principalmente nos espaços digitais.

Palavras-chave: Cultura da Convergência; Comunicação Integrada de Marketing; Interação.


RESUMEN El presente trabajo busca entender como y con cuales herramientas la

comunicación publicitaria se está reconfigurando dentro del contexto de la
cultura de la convergencia de los medios y de la comunicación integrada. A
partir de la presuposición que existe una tendencia de estrategias  de
interacción y de relacionamiento entre público y  marca a travéz de
múltiples puntos de contacto en diferentes  plataformas, principalmente en
los entornos digitales.

Palavras Clave: Cultura de la Convergencia; Comunicación Integrada de

Marketing; Interacción.

 

ABSTRACT This study aims to understand how and with what tools the advertising communication is being reconfigured through of the context of convergence culture and of the Integrated Communication. Starts from the premise that there is a tendency for strategies of interaction and relationship between audience and brand through multiple touch points on different platforms, mainly in the digital spaces.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5902/2316882X8994



Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Programa de Pós-Graduação em Comunicação

Departamento de Ciências da Comunicação

Cadernos de Comunicação

Av. Roraima, 1000 - Camobi  - Santa Maria - RS

Prédio 21, sala 5129 - Laboratório PUBLICA.

E-mail: cadernos@ufsm.br

ISSN Impresso: 1677-9061

ISSN Eletrônico: 2316-882X

Classificação Qualis-CAPES 2013-2016:

B4 - Comunicação e Informação

B2 - Linguística e Literatura

B2 - Educação

B2 - Planejamento Urbano e Regional / Demografia

B4 - Adminitração Pública de Empresas, Ciências Contáveis e Turismo

B4 - Direito

B4 - Sociologia

B4 - Ensino

B4 - Interdisciplinar

B5 - Geografia

Indexados em: Redib; Latindex; DOAJ; Sumários.org; Portcom;

e Diadorim;

DOI: HTTP://dx.doi.org/10.5902/

 

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.