Fashion Revolution Brasil: disseminando ideias e novas práticas de consumo de moda

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DOI :

https://doi.org/10.5902/2316882X88134

Mots-clés :

Conscientização, Consumidor político, Slow fashion

Résumé

O artigo aborda como o movimento ‘Fashion Revolution Brasil’ dissemina as ideias sobre o consumo de moda sustentável através de suas postagens no Instagram. Foram coletadas e analisadas dez publicações com maior nível de engajamento entre jan./2022 e jun./2022. Os achados indicam duas ações político-sociais propagadas pelo movimento: ações preparatórias e de conscientização. Verifica-se também a alteração na prática do consumo de moda.

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Juliana de Oliveira Becheri, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Paraná

Doutoranda e mestre em Administração pela Universidade Federal de Lavras. Professora de administração do IFPR – campus Arapongas. Atuou como pesquisadora da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais em duas incubadoras de empresas, INTEF e INATEL STARTUPS.

Acsa Keren Hosken Gusmão, Universidade Federal de Lavras

Mestranda e graduada em Administração pela Universidade de Lavras. Atua no grupo de pesquisa AGRITECH – UFLA.

Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme, Universidade Federal de Lavras

Diretor de Inovação e Tecnologia da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (DINTEC/PRPI). Coordenador do Polo Embrapii Zetta/UFLA de Agricultura digital. Professor Adjunto no Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras.

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Publié-e

2025-06-03

Comment citer

Becheri, J. de O., Gusmão, A. K. H., & Leme, P. H. M. V. (2025). Fashion Revolution Brasil: disseminando ideias e novas práticas de consumo de moda. Cadernos De Comunicação, 29, e88134. https://doi.org/10.5902/2316882X88134