Interações comunicativas em comunidades de videogame: reflexões a partir do tóxico do League of Legends e do Counter Strike: Global Offensive

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X47825

Palavras-chave:

interações comunicativas, comunidades tóxicas, videogame

Resumo

Esse trabalho trata das interações comunicativas em comunidades de videogame e o comportamento dos jogadores por meio da linguagem. Oito jogadores foram entrevistados com roteiro semiestruturado e os dados coletados foram tratados com a técnica de Análise de Conteúdo. Os resultados permitiram reflexões teórico-práticas acerca da toxicidade durante o jogo e também nas extensões de tais interações.

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Biografia do Autor

Fabia Cristiane Ioscote, Universidade Federal do Paraná, Curitiba, PR

Jornalista pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Mestra na Linha de Comunicação e Formações Socioculturais do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná (PPGCOM/UFPR).

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Publicado

2021-01-04

Como Citar

Ioscote, F. C. (2021). Interações comunicativas em comunidades de videogame: reflexões a partir do tóxico do League of Legends e do Counter Strike: Global Offensive. Cadernos De Comunicação, 24(3). https://doi.org/10.5902/2316882X47825

Edição

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Artigos