Circulação de conteúdos em portais e aplicativos: um estudo de caso de Rádio Expandido no Rio de Janeiro

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X30900

Resumo

O artigo tem como objetivo analisar como se configura a circulação de conteúdo entre sites e aplicativos das três emissoras mais ouvidas na cidade do Rio de Janeiro (Brasil) no site Rádios.com: a rádio Globo Rio, Super Tupi e CBN. O estudo de caso tem como base as definições do conceito de rádio expandido (KISCHINHEVSKY, 2016) observando as peculiaridades e estratégias dos produtos para diferentes dispositivos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luan José Vaz Chagas, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), mestre  pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPGJor) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e doutorando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Bosista da Fundação Carlos Chagas de Amparo à Pesquisa no Rio de Janeiro (FAPERJ)

Luana Viana, Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)

Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Mestre pelo programa de Pós-Graduação em Comunicação e Temporalidades pela Universidade Federal de Ouro Preto (PPGCOM/UFOP). Membro do Grupo de Pesquisa Convergência e Jornalismo (Conjor) e Mediações e Interações Radiofônicas da UERJ. 

Downloads

Publicado

2019-02-08

Como Citar

Vaz Chagas, L. J., & Viana, L. (2019). Circulação de conteúdos em portais e aplicativos: um estudo de caso de Rádio Expandido no Rio de Janeiro. Cadernos De Comunicação, 22(3). https://doi.org/10.5902/2316882X30900

Edição

Seção

Artigos