Cultura e comunicação organizacional: uma análise da produção científica brasileira contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X29693Resumo
O artigo apresenta uma análise da cultura e da comunicação nas organizações contemporâneas, a partir de pesquisa bibliográfica realizada em fontes de acesso gratuito na Internet. Adotou-se como critérios para a análise a abordagem teórica, a metodologia e as conclusões dos autores. Comprova-se a relação de interdependência entre comunicação e cultura no contexto das organizações.
Palavras-chave: Cultura; Comunicação Organizacional; Organizações contemporâneas.
Cultura y comunicación organizacional: un análisis de la producción científica contemporánea brasileña
Resumen: El artículo presenta un análisis de la cultura y la comunicación en las organizaciones contemporáneas, a partir de la investigación bibliográfica en fuentes de acceso gratuito en Internet. Se adoptó como criterios para el análisis el abordaje teórico, la metodología y las conclusiones de los autores. Se comprueba la relación de interdependencia entre comunicación y cultura en el contexto de las organizaciones.
Palabras clave: Cultura; Comunicación organizacional; Organizaciones contemporáneas.
Culure and organizational communication: an analysis of brazilian’s contemporary scientific production
Abstract: The article presents an analysis of culture and communication in contemporary organizations, from bibliographic research in sources of free access on the Internet. The theoretical approach, the methodology and the conclusions of the authors were adopted as criteria for the analysis. The relation of interdependence between communication and culture in the context of organizations is proved.
Keywords: Culture; Organizational communication; Contemporary organizations.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Cadernos de Comunicação cedem automaticamente e sem qualquer tipo de ônus o direito à primeira publicação do material submetido.