#Participe: a interatividade do fazer televisual
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X29488Resumo
Este estudo, tomando como ponto de partida o papel da televisão frente a nova realidade oferecida por outros dispositivos e plataformas, busca investigar o fenômeno da interatividade, entre emissora e público, que contamina o fazer televisual no país, a partir das três temporadas dos programas SuperStar e MasterChef.
Palavras-chave: estratégia; interatividade; mídia televisual; prática interativa; texto de segunda tela.
#Participe: la interactividad del hacer televisual
Resumen: El estudio, tomando como punto de partida el papel de la televisión frente a la nueva realidad ofrecida por otros dispositivos y plataformas, busca investigar el fenómeno de la interactividad, entre emisora y público, que contamina el hacer televisión en el país, a partir de las tres temporadas de los programas SuperStar y MasterChef.
Palabras clave: estrategia; interactividad; medios de comunicación; práctica interactiva; texto de segunda pantalla.
#Participate: the interactivity of the televisual
Abstract: Taking as the start point the role of TV in face of this new reality established for other devices and platforms, this study seeks to investigate the phenomenon of interactivity between broadcaster and public that contaminates the audiovisual production in Brazil, focusing on the three seasons of the program Master Chef and the program Superstar.
Keywords: strategy; Interactivity; TV media; Interactive practice; Second screen text.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Cadernos de Comunicação cedem automaticamente e sem qualquer tipo de ônus o direito à primeira publicação do material submetido.