As estratégias discursivas e mercadológicas da Folha de S. Paulo para captação de leitores
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X25796Resumo
A midiatização traz à tona uma nova postura do leitor diante da produção jornalística e o objetivo deste trabalho é analisar os contratos de comunicação estabelecidos pela Folha de S. Paulo na ambiência midiatizada. Os resultados indicam que os contratos de comunicação são firmados por meio de uma valorização da marca, do conteúdo do jornal e na tentativa de interação com o leitor.
Palavras-chave: Estratégias Discursivas. Marketing. Contratos de Comunicação. Leitor. Midiatização. Análise de Discurso.
Las estrategias discursivas y mercadológicas de La Folha de S. Paulo para la captación de lectores
Resumem: La mediación trae a la superficie una nueva postura del lector frente a la producción periodística y el objetivo de este trabajo es analizar los contratos de comunicación establecidos por la Folha de S. Paulo en el ambiente mediático. Los resultados indican que los contratos de comunicación son firmados por medio de una valorización de la marca, del contenido del periódico y en el intento de interacción con el lector.
Palabras clave: Estrategias Discursivas. Marketing. Contratos de Comunicación. Lector. Midiatización. Análisis de Discurso.
Discursive and market strategies of Folha de S. Paulo in prospecting readers
Abstract: Media coverage brings up a new attitude from readers concerning journalistic production, considering the proposals, the following research aims to analyze the communication contracts established by the Folha de S. Paulo in media environment to prospect readers. The results indicate that communication contracts are signed by a brand valuation and newspaper content, attempting to interact with the reader.
Keywords: Discursive strategies. Marketing. Communication Contracts. Reader. Media Coverage. Discourse Analysis
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