A linguagem publicitária na sustentabilidade ambiental
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X21399Resumo
O objetivo é o de discutir sobre o uso da linguagem publicitária, na perspectiva da sustentabilidade ambiental, colocando a publicidade como prática e como produto que põe em circulação múltiplos significados. Foram analisados anúncios publicitários que utilizam a sustentabilidade ambiental em seus conteúdos como argumento publicitário. Os resultados apontam para a importância da responsabilidade das empresas em fazerem ações publicitárias.
Palavras-chave: Publicidade. Discurso publicitário. Sustentabilidade Ambiental.
Publicidad de idiomas en la sostenibilidad ambiental
Resumen: El objetivo es discutir el uso de lenguaje publicitario desde el punto de vista de la sostenibilidad ambiental, la colocación de la publicidad como práctica y como un producto que pone en circulación múltiples significados. anuncios fueron analizados utilizando la sostenibilidad del medio ambiente en su contenido como argumento publicitario. Los resultados apuntan a la importancia de la responsabilidad corporativa en la toma de acciones publicitarias.
Palabras clave: Publicidad. Discursos publicidad. Sostenibilidad ambiental.
Language advertising in the environmental sustainbility
Abstract: The goal is to discuss the use of advertising language from the perspective of environmental sustainability, placing advertising as a practice and as a product that puts into circulation multiple meanings. advertisements were analyzed using environmental sustainability in their content as an advertising argument. The results point to the importance of corporate responsibility in making advertising actions.
Keywords: Advertising. Speeches advertising. Environmental sustainability.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Cadernos de Comunicação cedem automaticamente e sem qualquer tipo de ônus o direito à primeira publicação do material submetido.