NOVOS RUMOS DA PUBLICIDADE EM MONTES CLAROS: UM RETRATO DO INVESTIMENTO EM MÍDIA E PUBLICIDADE

Daniel Silva Moraes, Gustavo Santos Souza, Vivianne Margareth Chaves Pereira Reis, Josiane Santos Brant Rocha

Resumo


Novos rumos da publicidade em Montes Claros: um retrato do investimento em mídia e publicidade

Resumo: O presente trabalho tem por objetivo de analisar, dentro da realidade do município de Montes Claros, quais os principais veículos de mídia escolhidos pelos anunciantes locais para suas ações em publicidade e propaganda diálogo com as perspectivas do mercado local e da escolha midiá- tica para consecução dos trâmites comunicacionais e comerciais. A cidade de Montes Claros é o centro polarizador da mesorregião norte do estado de Minas Gerais, reunindo 412.284 habitantes, representando um celeiro comercial e de esteio publicitário.

Palavras-chave: Publicidade. Mídia. Mercado.

Nuevas direcciones de publicidad en Montes Claros: a panorama de la inversión en medios de comunicación y publicidad

RESUMEN: Este trabajo tiene como objetivo analizar, dentro de la realidad de Montes Claros, que los principales vehículos de los medios elegidos por los anunciantes locales por sus acciones en el diálogo de publicidad con las perspectivas del mercado local y la elección de los medios para la consecución de los procedimientos la comunicación y el comercio.

Palabras clave: Publicidad. Medios the comunicación. Mercado.

New directions of advertising in Montes Claros: a panorama of investment in media and advertsing

ABSTRACT: The present study has the objective of analyze inside the reality of Montes Claros city what is the main media vehicles chosen for advertising work in local marketing and the media choice for the commercial and communicational process.

Keywords: Advertising. Media. Marketing.

 

 


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2316882X11287



Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Programa de Pós-Graduação em Comunicação

Departamento de Ciências da Comunicação

Cadernos de Comunicação

Av. Roraima, 1000 - Camobi  - Santa Maria - RS

Prédio 21, sala 5129 - Laboratório PUBLICA.

E-mail: cadernos@ufsm.br

ISSN Impresso: 1677-9061

ISSN Eletrônico: 2316-882X

Classificação Qualis-CAPES 2013-2016:

B4 - Comunicação e Informação

B2 - Linguística e Literatura

B2 - Educação

B2 - Planejamento Urbano e Regional / Demografia

B4 - Adminitração Pública de Empresas, Ciências Contáveis e Turismo

B4 - Direito

B4 - Sociologia

B4 - Ensino

B4 - Interdisciplinar

B5 - Geografia

Indexados em: Redib; Latindex; DOAJ; Sumários.org; Portcom;

e Diadorim;

DOI: HTTP://dx.doi.org/10.5902/

 

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.