REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISA
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X10898Resumo
Resumo: A partir de um estudo teórico-prático, o objetivo deste estudo é ode apresentar uma reflexão crítica sobre as diretrizes curriculares na área daPublicidade e Propaganda. Em especial, sobre novas diretrizes curriculares,que permitam qualificar o ensino e, principalmente, a pesquisa na área. Comomostra a pesquisa, todas as diretrizes curriculares (incluindo a atual) do Cursosempre tiveram um caráter bastante técnico.
Palavras-chave: Currículo; Ensino; Pesquisa; Propaganda; Publicidade.
Revisión del currículo en la publicidad: un análisis crítico de enseñanza e investigación
Resumen: A partir de un estudio teórico y práctico, el objetivo de este trabajo es presentar una reflexión crítica sobre las orientaciones curriculares en el área de Publicidad y Propaganda. En particular, en los nuevos lineamientos curriculares que permiten la enseñanza calificado y especialmente la investigación en el área. Como muestra la investigación, todas las directrices curriculares (incluyendo la actual) siempre han tenido un carácter más bien técnico.
Palabras clave: Currículo; Enseñanza; Investigación; Propaganda; Publicidad.
Curriculum review in advertising: a critical analysis for teaching and research
Abstract: From a theoretical and practical study, the aim of this study is to present a critical reflection on curriculum guidelines in the area of Advertising and Propaganda. In particular, on new curriculum guidelines that allow qualified teaching and especially research in the area. As research shows, all curriculum guidelines (including the current one) of course always had a rather technical character.
Keywords: Curriculum; Teaching; Research; Advertising; Propaganda.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Cadernos de Comunicação cedem automaticamente e sem qualquer tipo de ônus o direito à primeira publicação do material submetido.