Cadernos de Comunicação

O Periódico Cadernos de Comunicação, existente desde 1996, está associado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação (POSCOM) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e tem como Foco a publicação de pesquisas da área de Comunicação e correlatas, tanto pela perspectiva teórica como empírica. É direcionado aos pesquisadores em formação e titulados a partir de cinco seções claramente definidas (Artigos livres; Dossiês Temáticos; Comunicação de Resultados de Pesquisa; Relatos de Caso e Resenhas). São aceitos somente textos inéditos nos seguintes idiomas: Português, Inglês e/ou Espanhol.


The journal Cadernos de Comunicação, which has been in existence since 1996, is associated with the Postgraduate Program in Communication (POSCOM) of the Federal University of Santa Maria (UFSM). It focuses on the publication of researches in the area of Communication, both by the theoretical perspective As empirical. It is aimed at researchers in training and graduates from five clearly defined sections (Free Articles, Thematic Dossiers, Communication of Research Results, Case Reports and Reviews). The journal accepts original contributions in Portuguese, English and Spanish.


La revista Cadernos de Comunicação, existentes desde 1996, asociados con el Programa de Posgrado en Comunicación (Poscom) de la Universidad Federal de Santa María (UFSM) es enfocar la publicación de la investigación de Comunicaciones y relacionado, tanto el punto de vista teórico como empírica. Está dirigido a investigadores en formación y graduados de cinco secciones claramente definidas (artículos libres; Documentación temática; Communication Research Resultados; Informes de casos y Reseña). Acepta contribuciones originales en Inglés, portugués y español.

Notícias

 

CALL FOR PAPERS DOSSIÊ: COMUNICAÇÃO E MEDIAÇÕES CULTURAIS

 

A Revista Cadernos de Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria convida pesquisadoras(es) interessadas(os) em socializar os resultados das pesquisas e divulgar reflexões teórica-metodológicas no dossiê temático “Comunicação e Mediações Culturais”, a ser publicado na edição v.22, n.2 (maio-ago) de 2018.

Compreende-se que o cenário contemporâneo, marcado pela revolução das tecnologias de informação e comunicação, materializa, no âmbito do sistema capitalista, práticas simbólicas de dominação. Contudo, reconhecemos a constante discussão da academia relativa à comunicação midiática e os seus atravessamentos a partir das mediações culturais, que registram e problematizam a produção, a circulação e a recepção de sentidos não hegemônicos. O dossiê:

  1. abrange pesquisas e reflexões críticas que tratem dos processos socioculturais como mediadoras da produção de sentido e da vinculação social na atualidade.

  2. analisa a comunicação como espaço mobilizador dos estudos de cultura.

  3. promove a reflexão sobre o campo da comunicação enquanto articulador de diversos processos sociais, culturais e midiáticos.

  4. contempla os estudos sobre mediações culturais que revelam práticas sociais e midiáticas que (re)configuram o espaço público e as produzem novas realidades.

O dossiê privilegia diversos objetos, plataformas e processos comunicacionais e socioculturais. Reforçamos o convite para submissão de artigos originais com reflexões críticas teórico-empíricas voltadas ao tema “Comunicação e Mediações Culturais”. Os artigos devem ser submetidos até o dia 28 de fevereiro de 2018 diretamente pelo sistema da Revista www.ufsm.br/ccomunicacao

 

Organizadores

Cristóvão Domingos de Almeida (Universidade Federal do Pampa)

Aclyse de Mattos (Universidade Federal de Mato Grosso)

 
Publicado: 2017-10-18
 
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v. 21, n. 3 (2017)


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