Medios de Comunicación y formación de identidades culturales en el México global
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497790275Palavras-chave:
Identidade cultural, Globalização, MídiaResumo
O propósito deste trabalho é o de revisar o conceito de identidade cultural naera da globalização e rever, especificamente, o tipo de impacto tecnológicoobservado naquilo que temos como identidade cultural. O caso mexicano nosorienta como um exemplo de uma antiga cultura sendo forçada a fechar-seaos diversos aspectos de sua própria identidade quando o atual fenômenoglobal e tecnológico dominante faz sua inteervenção.
Downloads
Referências
Béjar, Raúl y Héctor Rosales (Coord.) La identidadnacional mexicana como problema político y cultural.
México: Siglo XXI/UNAM, Centro de Investigaciones Multidisciplinarias en Ciencias y Humanidades, 1999. (Colección Umbrales de México. Cultura y Sociedad)
Giddens, Anthony. Un mundo desbocado. Los efectosde la globalización en nuestras vidas. Madrid: Taurus, 2000.
Huntingotn, Samuel P. The Clash of Civilizations andthe Remaking of the World Order. Simon and Schuster,1996.
Mattelart, Armand. La comunicación mundo. Historia delas ideas y de las estrategias. México: Siglo XXI,1997.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.