Medios de Comunicación y formación de identidades culturales en el México global

Autores

  • María de la Luz Casas Pérez

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497790275

Palavras-chave:

Identidade cultural, Globalização, Mídia

Resumo

O propósito deste trabalho é o de revisar o conceito de identidade cultural naera da globalização e rever, especificamente, o tipo de impacto tecnológicoobservado naquilo que temos como identidade cultural. O caso mexicano nosorienta como um exemplo de uma antiga cultura sendo forçada a fechar-seaos diversos aspectos de sua própria identidade quando o atual fenômenoglobal e tecnológico dominante faz sua inteervenção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

María de la Luz Casas Pérez

Professora do Instituto Tecnológico Superior deMonterrey - ITESM, Campus de Cuernava, México

Referências

Béjar, Raúl y Héctor Rosales (Coord.) La identidadnacional mexicana como problema político y cultural.

México: Siglo XXI/UNAM, Centro de Investigaciones Multidisciplinarias en Ciencias y Humanidades, 1999. (Colección Umbrales de México. Cultura y Sociedad)

Giddens, Anthony. Un mundo desbocado. Los efectosde la globalización en nuestras vidas. Madrid: Taurus, 2000.

Huntingotn, Samuel P. The Clash of Civilizations andthe Remaking of the World Order. Simon and Schuster,1996.

Mattelart, Armand. La comunicación mundo. Historia delas ideas y de las estrategias. México: Siglo XXI,1997.

Downloads

Publicado

16-12-2024

Como Citar

Pérez, M. de la L. C. (2024). Medios de Comunicación y formación de identidades culturales en el México global. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 1(2). https://doi.org/10.5902/2175497790275

Edição

Seção

Artigos Livres