Novas sociabilidades juvenis a partir do movimento hip-hop
Parole chiave:
Cidadania, Consumo, Indústria culturalAbstract
A conflituosidade entre o consumo e a cidadania, destacada pelo pesquisador Néstor García Canclini, tem se apresentado como um
instigante exercício para apreensão do cenário social contemporâneo. A partir de suas colocações, observaremos como se constitui essa relação binária no contexto do movimento hip-hop, o qual nos apresentam pistas para o estabelecimento de novos processos comunicacionais – não necessariamente vinculado aos media – e a construção de novas sociabilidades juvenis.
Downloads
Riferimenti bibliografici
Disponíveis no arquivo.
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2025 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática

Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Condividi allo stesso modo 4.0 Internazionale.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.


