Novas sociabilidades juvenis a partir do movimento hip-hop

Autori

Parole chiave:

Cidadania, Consumo, Indústria cultural

Abstract

A conflituosidade entre o consumo e a cidadania, destacada pelo pesquisador Néstor García Canclini, tem se apresentado como um
instigante exercício para apreensão do cenário social contemporâneo. A partir de suas colocações, observaremos como se constitui essa relação binária no contexto do movimento hip-hop, o qual nos apresentam pistas para o estabelecimento de novos processos comunicacionais – não necessariamente vinculado aos media – e a construção de novas sociabilidades juvenis.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Gustavo Souza, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Mestrando da ECO-UFRJ.

Riferimenti bibliografici

Disponíveis no arquivo.

##submission.downloads##

Pubblicato

2025-08-27

Come citare

Souza, G. (2025). Novas sociabilidades juvenis a partir do movimento hip-hop. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 3(2). Recuperato da https://periodicos.ufsm.br/animus/article/view/92428

Fascicolo

Sezione

Artigos Livres