Analisando a publicidade Bom Bril como texto multimodal
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497790377Parole chiave:
Publicidade, Texto multimodal, Estruturas de transitividadeAbstract
Como um bom exemplo de texto multimodal, que combina o código semiótico verbal e visual, a campanha publicitária da Bom Bril foi escolhida como corpus desse trabalho. A análise de 57 anúncios impressos foi feita com o objetivo de testar a gramática do design visual de Kress e van Leeuwen (1996) como ferramenta metodológica em estudos da imagem, investigando as estruturas de transitividade na relação entre os elementos verbais e não-verbais (Halliday, 1994). Bom Bril combina estruturas narrativas e conceituais de transitividade nos elementos verbais e visuais: o Garoto Bom Bril posa para uma fotografia em um espaço semelhante ao de um telejornal, utilizando a cada anúncio, vozes de outros personagens para oferecer produtos de limpeza.
Downloads
Riferimenti bibliografici
Este artigo não possui referências.
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2024 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática
Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Condividi allo stesso modo 4.0 Internazionale.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.