GOVTECHS CONTRA A PANDEMIA DA COVID-19: O BRASIL SEM CORONA (COLAB)
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497767076Parole chiave:
GovTechs. Democracia Digital. Covid-19.Abstract
A presente pesquisa investiga a possibilidade das GovTechs contribuir para a mediação entre as demandas dos cidadãos e os governos municipais no contexto da pandemia de Covid-19, especificamente é apresentado um estudo de caso da plataforma “Brasil Sem Corona”, uma iniciativa da GovTech Colab, um fenômeno relevante, entre outras razões, por apontar para lógicas da plataformização da comunicação política digital. Foram definidas as seguintes dimensões analíticas: 1) democrática; 2) procedimental; 3) sociotécnica; 4) de inovação; 5) de participação; e 6) captação de recursos. Os resultados indicam que a iniciativa buscou garantir visibilidade para a pauta do monitoramento da Covid-19 no Brasil e a participação dos cidadãos como agentes na produção de informações que subsidiaram decisões de políticas adotadas por parte de municípios que adotaram a plataforma.
Downloads
##submission.additionalFiles##
Pubblicato
Versioni
- 2022-04-21 (2)
- 2022-03-31 (1)
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2022 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática
Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Condividi allo stesso modo 4.0 Internazionale.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.