A revista e sua hermenêutica
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497765772Parole chiave:
Jornalismo de revista, Ensino de jornalismo, Jornalismo impresso.Abstract
O texto ensaia uma reflexão sobre o ensino e a prática laboratorial do jornalismo de revista a partir de um contexto de crise no mercado editorial e migração para plataformas digitais. A argumentação se baseia em uma hermenêutica que triangula experiências docentes na área, práticas pedagógicas e editoriais e a atuação professor-leitor com a interação e o engajamento estudante-revista. O texto sugere a potencialidade da revista como um dispositivo pedagógico para o ensino e a prática do jornalismo com foco em quatro dimensões: a revista como memória, como produto, como texto e como materialidade.Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Versioni
- 2022-04-21 (3)
- 2022-03-31 (2)
- 2022-03-31 (1)
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2022 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática

Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Condividi allo stesso modo 4.0 Internazionale.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.