COMUNICAÇÃO E ESTRATÉGIAS DE CONSUMO NO CONTEXTO DAS WEARABLE TECHNOLOGIES

Autores

  • Vicente Martin Mastrocola Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497727656

Palavras-chave:

Communication and Consumption. Wearable Technology. Cyberculture.

Resumo

Tendo em vista a centralidade das relações entre comunicação, consumo e tecnologia na contemporaneidade, este artigo examina determinados dispositivos digitais que potencialmente se hibridizam ao corpo humano e que se situam na categoria das wearable technologies. Discutimos como a orquestração de diversos objetos sociotécnicos está reconfigurando o cotidiano e gerando novas possibilidades para pensarmos as materialidades da comunicação e as retóricas do consumo. Neste trabalho, não nos atemos a um device específico; procuramos refletir de maneira ampla sobre diferentes exemplos de integrações entre humano e não-humano, ponderando, mais especificamente, sobre como esse tipo de tecnologia pode servir estrategicamente para relações entre marcas/empresas e seus consumidores.

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Biografia do Autor

Vicente Martin Mastrocola, Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo

Doutor em Comunicação e Práticas de Consumo (ESPM). Professor de Game Design e Mídia Digital na ESPM

(São Paulo). E-mail: vincevader@gmail.com

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Publicado

27-12-2018

Como Citar

Mastrocola, V. M. (2018). COMUNICAÇÃO E ESTRATÉGIAS DE CONSUMO NO CONTEXTO DAS WEARABLE TECHNOLOGIES. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 17(35). https://doi.org/10.5902/2175497727656

Edição

Seção

Comunicação e Indústria Criativa