COMUNICAÇÃO E ESTRATÉGIAS DE CONSUMO NO CONTEXTO DAS WEARABLE TECHNOLOGIES

Autores/as

  • Vicente Martin Mastrocola Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497727656

Palabras clave:

Communication and Consumption. Wearable Technology. Cyberculture.

Resumen

Tendo em vista a centralidade das relações entre comunicação, consumo e tecnologia na contemporaneidade, este artigo examina determinados dispositivos digitais que potencialmente se hibridizam ao corpo humano e que se situam na categoria das wearable technologies. Discutimos como a orquestração de diversos objetos sociotécnicos está reconfigurando o cotidiano e gerando novas possibilidades para pensarmos as materialidades da comunicação e as retóricas do consumo. Neste trabalho, não nos atemos a um device específico; procuramos refletir de maneira ampla sobre diferentes exemplos de integrações entre humano e não-humano, ponderando, mais especificamente, sobre como esse tipo de tecnologia pode servir estrategicamente para relações entre marcas/empresas e seus consumidores.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Vicente Martin Mastrocola, Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo

Doutor em Comunicação e Práticas de Consumo (ESPM). Professor de Game Design e Mídia Digital na ESPM

(São Paulo). E-mail: vincevader@gmail.com

Publicado

2018-12-27

Cómo citar

Mastrocola, V. M. (2018). COMUNICAÇÃO E ESTRATÉGIAS DE CONSUMO NO CONTEXTO DAS WEARABLE TECHNOLOGIES. Animus.La Revista Interamericana De Comunicación Mediática, 17(35). https://doi.org/10.5902/2175497727656

Número

Sección

Comunicação e Indústria Criativa