A práxis comunicacional e a construçãode um saber emancipatório: um diálogo entre Freire, Kaplún e Martín-Barbero

Autori

  • Rosane Rosa
  • Manuela Ilha Silva

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549772443

Abstract

O fenômeno da midiatização alcança os diferentes espaços sociais, dentre eles o ambiente escolar. Assim, a relação mídia-escola e as aproximações entre a prática comunicacional, a produção de sentidos e o processo de aprendizagem são o foco do presente trabalho. Através da construção de aproximações entre os campos da Educação e Comunicação, é possível apontar as relações e as responsabilidades de ambas na construção do conhecimento. Também, ao observar sob a ótica das mediações, é possível ver as conexões entre a realidade escolar e as representações culturais. Nessa interface, vê-se como a Educomunicação é escopo à formação cidadã, plena e emancipatória dos jovens. 

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Pubblicato

2010-12-28

Come citare

Rosa, R., & Silva, M. I. (2010). A práxis comunicacional e a construçãode um saber emancipatório: um diálogo entre Freire, Kaplún e Martín-Barbero. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 9(18). https://doi.org/10.5902/217549772443

Fascicolo

Sezione

Artigos Livres