“Novo pensamento”: a gênese do culto ao sucesso na literatura de autoajuda
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497718630Parole chiave:
Autoajuda, Sucesso, Análise de Discurso, Cultura da AutoajudaAbstract
Neste artigo, apresento uma breve gênese das ideias de sucesso e vida bem-sucedida que estão presentes, hoje, na literatura de autoajuda e em suas reverberações midiáticas. Para isso, realizo uma análise de discurso de inspiração pós-estruturalista em um livro do século XIX, Como alcançar o sucesso, de Orison Swett Marden, um dos clássicos do gênero, apontando rupturas e continuidades em relação ao que venho chamando de cultura da autoajuda contemporânea.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.