Mais show, menos talk: espetáculo em conversas, humores e auto-referencialidade

Auteurs-es

  • Nísia Martins do Rosário Universidade do Vale do Rio dos Sinos image/svg+xml

DOI :

https://doi.org/10.5902/2175497790469

Mots-clés :

Gêneros, Contrato de leitura, Semioses

Résumé

O processo de produção televisiva que se organiza sobre os gêneros abre, pelo menos, três flancos consideráveis. Por um lado, o abono para o engessamento na interpretação dos programas através da repetição e da legitimação de sentidos, por outro lado a opacidade que permeia novos formatos e gêneros negando a clareza no contrato de leitura. Por fim, é preciso considerar que essa última via pode justamente expandir as possibilidades de semioses por parte do telespectador.

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Biographie de l'auteur-e

Nísia Martins do Rosário, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Professora e pesquisadora do Programa de Pós Graduação em Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos; doutora em Comunicação, Cultura e Tecnologia (PUC/RS); Professora do Curso de Comunicação Social e do Curso de Especialização em Desing Gráfico da Unisinos.

Références

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ECO, Umberto. Viagem na irrealidade cotidiana. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1984.

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SARLO, Beatriz. Cenas da vida pós-moderna. Rio de janeiro: UFRJ, 1997.

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Publié-e

2024-12-23

Comment citer

Rosário, N. M. do. (2024). Mais show, menos talk: espetáculo em conversas, humores e auto-referencialidade. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 7(13). https://doi.org/10.5902/2175497790469

Numéro

Rubrique

Dossiê Televisão