A Cultura das Redes Sociais no Corpo Empresarial

Auteurs-es

  • Simone Ribeiro de Oliveira Bambini PUC - SP -Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI :

https://doi.org/10.5902/217549777161

Mots-clés :

cultura, comunicação interna, organização empresarial, , redes sociais.

Résumé

O impacto das redes sociais no processo da cultura empresarial. A questão das novas tecnologias como uma transformação social a ponto de configurar uma nova cultura, tanto nos ambientes internos e externos, como também nos indivíduos (corpos). O objetivo do presente artigo é analisar o quanto a questão do corpo é fundamental para o entendimento do mundo e a da vida em sociedade e, consequentemente, para compreender o universo empresarial. O conceito de corpo proposto neste estudo se vale da Teoria Corpomídia (KATZ & GREINER, 2005), objeto de estudo da minha pesquisa no doutorado. A metodologia que guia o texto é a revisão bibliográfica.

http://dx.doi.org/10.5902/217549777161

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Simone Ribeiro de Oliveira Bambini, PUC - SP -Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

doutorando em Comunicação e Semiótica, mestrado em comunicação, especialista em marketing e graduada em Relações Públicas.

Téléchargements

Publié-e

2013-12-23

Comment citer

Bambini, S. R. de O. (2013). A Cultura das Redes Sociais no Corpo Empresarial. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 12(24). https://doi.org/10.5902/217549777161

Numéro

Rubrique

Comunicação nas organizações e mundo do trabalho