Ceci est une version obsolète publiée le 2022-03-31. Consulter la version la plus récente.

A REVISTA E SUA HERMENÊUTICA

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5902/2175497765772

Mots-clés :

Jornalismo de revista, Ensino de jornalismo, Jornalismo impresso.

Résumé

O texto ensaia uma reflexão sobre o ensino e a prática laboratorial do jornalismo de revista a partir de um contexto de crise no mercado editorial e migração para plataformas digitais. A argumentação se baseia em uma hermenêutica que triangula experiências docentes na área, práticas pedagógicas e editoriais e a atuação professor-leitor com a interação e o engajamento estudante-revista. O texto sugere a potencialidade da revista como um dispositivo pedagógico para o ensino e a prática do jornalismo com foco em quatro dimensões: a revista como memória, como produto, como texto e como materialidade.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Marlon Santa Maria Dias, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Doutorando em Ciências da Comunicação na Universidade do Vale do Rio dos Sinos, com bolsa Capes/Proex. Mestre em Comunicação e Bacharel em Comunicação Social - Jornalismo, pela Universidade Federal de Santa Maria.

Alisson Machado, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutor em Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria. Mestre em Comunicação e Bacharel em Comunicação Social - Jornalismo pela mesma instituição.

Fichiers supplémentaires

Publié-e

2022-03-31 — Mis(e) à jour 2022-03-31

Versions

Comment citer

Dias, M. S. M., & Machado, A. (2022). A REVISTA E SUA HERMENÊUTICA. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 21(45). https://doi.org/10.5902/2175497765772

Numéro

Rubrique

As muitas dimensões do Jornalismo de Revista