O LUGAR DA SALA DE CINEMA EM UMA ONTOLOGIA DA IMAGEM CINEMATOGRÁFICA
DOI :
https://doi.org/10.5902/2175497742188Mots-clés :
Cinema, Ontologia, CinefiliaRésumé
A questão ontológica tem sido uma constante na história dos estudos cinematográficos, conforme são confrontados às novas tecnologias. Considerando os contextos de produção e recepção do audiovisual contemporâneo, que estão deslocando os regimes de visibilidade do filme para a internet, o presente artigo objetiva reavaliar o papel da sala de exibição. Joga-se com a hipótese de que ela representaria o derradeiro lugar da forma-cinema, em sua dimensão de cultura e culto, e se constituiria, nesse sentido, em traço pertinente à questão ontológica. Para tanto, mobiliza-se aqui, principalmente, o conceito de cinefiliaTéléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.