O ativismo das estrelas e a comunicação dissidente

Auteurs-es

  • Jacques Alkalai Wainberg Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI :

https://doi.org/10.5902/2175497721001

Mots-clés :

Entretenimento, Persuasão, Ativismo, Estrelas

Résumé

Este estudo elabora sobre o ativismo político das celebridades do showbis. Ele compara os astros americanos e brasileiros, seu impacto social e a maneira através da qual as estrelas militam. As evidências mostram que são raros os casos nos quais elas decidem se comprometer com causas dissidentes. Quando o fazem o impacto é marcante, pois ele chama a atenção da mídia que multiplica seu efeito persuasivo.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Jacques Alkalai Wainberg, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUCRS

Téléchargements

Publié-e

2016-07-16

Comment citer

Wainberg, J. A. (2016). O ativismo das estrelas e a comunicação dissidente. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 15(29). https://doi.org/10.5902/2175497721001

Numéro

Rubrique

Artigos Livres