O ativismo das estrelas e a comunicação dissidente

Autores/as

  • Jacques Alkalai Wainberg Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497721001

Palabras clave:

Entretenimento, Persuasão, Ativismo, Estrelas

Resumen

Este estudo elabora sobre o ativismo político das celebridades do showbis. Ele compara os astros americanos e brasileiros, seu impacto social e a maneira através da qual as estrelas militam. As evidências mostram que são raros os casos nos quais elas decidem se comprometer com causas dissidentes. Quando o fazem o impacto é marcante, pois ele chama a atenção da mídia que multiplica seu efeito persuasivo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jacques Alkalai Wainberg, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUCRS

Publicado

2016-07-16

Cómo citar

Wainberg, J. A. (2016). O ativismo das estrelas e a comunicação dissidente. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 15(29). https://doi.org/10.5902/2175497721001

Número

Sección

Artigos Livres