Mídias digitais na comunicação on-line entre líderes e liderados: Consequências nas relações interpessoais

Autores

  • Maria Ivete Trevisan Fossá Universidade Federal de Santa Maria
  • Stefania Tonin Universidade Federam de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549776983

Palavras-chave:

Comunicação On-line, Líderes e Liderados, Relações Interpessoais.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar as mídias digitais utilizadas na comunicação on-line entre líderes e liderados e suas consequências nas relações interpessoais em uma empresa do setor de varejo. A pesquisa é de natureza descritiva-exploratória e cunho qualitativo.  Os sujeitos da pesquisa foram 14 colaboradores com cargos de liderança de uma empresa do setor de varejo. Para a coleta de dados, utilizou-se um questionário com dados demográficos e indicadores da comunicação on-line e para a análise, realizou-se uma análise descritiva simplificada e aplicou-se a técnica de análise de conteúdo. Pôde-se observar que a comunicação on-line possui muito mais consequências contributivas do que fatores de preocupação que causem prejuízos nos processos que são compostos pelo relacionamento entre líderes e liderados.

http://dx.doi.org/10.5902/217549776983

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Ivete Trevisan Fossá, Universidade Federal de Santa Maria

Professora Adjunta do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM. Doutora emAdministração pela UFRGS. Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFSM. Líder do Grupo de Pesquisa em Comunicação Institucional e Organizacional UFSM/CNPq.

Stefania Tonin, Universidade Federam de Santa Maria

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFSM. Membro doGrupo de Pesquisa em Comunicação Institucional e Organizacional UFSM/CNPq.

Downloads

Publicado

23-12-2013

Como Citar

Fossá, M. I. T., & Tonin, S. (2013). Mídias digitais na comunicação on-line entre líderes e liderados: Consequências nas relações interpessoais. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 12(24). https://doi.org/10.5902/217549776983

Edição

Seção

Comunicação nas organizações e mundo do trabalho