SOBRE O QUE TEMOS PESQUISADO? UMA ANÁLISE DOS OBJETOS DE ESTUDO DA PRODUÇÃO DISCENTE DO POSCOM/UFSM

Autores

  • Maria Ivete Trevisan Fossá Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS
  • Amanda Frick Martins Universidade Federal de Santa Maria
  • Kauane Andressa Müller Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497763374

Palavras-chave:

Objetos de estudo, Comunicação Midiática, Poscom/UFSM.

Resumo

Este artigo investiga os objetos empíricos estudados na linha de Mídia e Estratégias Comunicacionais do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Para a análise foram consideradas dissertações e teses referentes à primeira década de produção efetiva do programa (2008-2017). A metodologia utilizada para categorizar os objetos foi a análise de conteúdo. Como resultado, os objetos foram agrupados em nove grandes categorias temáticas, sendo que a maior parte dos trabalhos aborda os objetos classificados como organizações de mídia (40,7%) e, nas subcategorias, como jornais (38,2%).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Ivete Trevisan Fossá, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Professora do Departamento de Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com pós-doutorado na Universidade Nacional de Quilmes/Argentina. Líder do Grupo de Pesquisa Comunicação Institucional e Organizacional/CNPq.

Amanda Frick Martins, Universidade Federal de Santa Maria

Doutoranda em Comunicação, na linha de pesquisa Mídia e Estratégias Comunicacionais, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM.

Kauane Andressa Müller, Universidade Federal de Santa Maria

Mestra em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM. Membro do Grupo de Pesquisa Comunicação Institucional e Organizacional/CNPq.

Downloads

Publicado

02-12-2020

Como Citar

Fossá, M. I. T., Martins, A. F., & Müller, K. A. (2020). SOBRE O QUE TEMOS PESQUISADO? UMA ANÁLISE DOS OBJETOS DE ESTUDO DA PRODUÇÃO DISCENTE DO POSCOM/UFSM. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 19(41). https://doi.org/10.5902/2175497763374

Edição

Seção

Artigos Livres