Mídias digitais na comunicação on-line entre líderes e liderados: Consequências nas relações interpessoais

Maria Ivete Trevisan Fossá, Stefania Tonin

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo analisar as mídias digitais utilizadas na comunicação on-line entre líderes e liderados e suas consequências nas relações interpessoais em uma empresa do setor de varejo. A pesquisa é de natureza descritiva-exploratória e cunho qualitativo.  Os sujeitos da pesquisa foram 14 colaboradores com cargos de liderança de uma empresa do setor de varejo. Para a coleta de dados, utilizou-se um questionário com dados demográficos e indicadores da comunicação on-line e para a análise, realizou-se uma análise descritiva simplificada e aplicou-se a técnica de análise de conteúdo. Pôde-se observar que a comunicação on-line possui muito mais consequências contributivas do que fatores de preocupação que causem prejuízos nos processos que são compostos pelo relacionamento entre líderes e liderados.

http://dx.doi.org/10.5902/217549776983


Palavras-chave


Comunicação On-line, Líderes e Liderados, Relações Interpessoais.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5902/217549776983 ';





 

Apoio

Universidade Federal de Santa Maria

Programa de Pós-graduação em Comunicação

Animus recebe apoio financeiro do edital

PRÓ-REVISTAS 2019 nº 046/2019

 

ANIMUS - Revista Interamericana de Comunicação Midiática

e-mail: revistaanimus@ufsm.br

Classificação Qualis-CAPES: A3

Temática classificada CNPQ: Comunicação: 6.09.00.00-8

DOI: 10.5902/21754977

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.


Indexada em:

Compartilhe Revista Animus