Catwalk eletrônico: enquadramentos da moda no GNT Fashion

Autores/as

  • Fernanda Martineli Universidade de Brasília
  • Liziane Guazina Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549776893

Palabras clave:

Moda, Mídia, Consumo, Cultura

Resumen

O artigo analisa a cobertura do programa de TV GNT Fashion sobre as semanas de moda do Rio de Janeiro e de São Paulo para o outono/inverno 2011. Utilizamos o conceito de enquadramento, a partir de Goffman e outros autores, para pensar a relação da produção midiática com atores sociais em diferentes níveis: estilistas e marcas, comentaristas ‘especialistas’, celebridades, entrevistados e a audiência. A análise se concentra na construção de sentido sobre a moda brasileira, suas especificidades e sua representação social.

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Biografía del autor/a

Fernanda Martineli, Universidade de Brasília

Professora Adjunta da Faculdade de Comunicação da UnB, doutora em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da UFRJ, pesquisadora do GEPCOR (Grupo de Estudos e Pesquisas em Comunicação Organizacional) e pesquisadora da CIEC (Coordenação Interdisciplinar de Estudos Contemporâneos).

Liziane Guazina, Universidade de Brasília

Professora Adjunta da Faculdade de Comunicação da UnB, doutora em Comunicação pela Faculdade de Comunicação da UnB, pesquisadora do GEPCOR (Grupo de Estudos em Comunicação Organizacional) e pesquisadora do NEMP (Núcleo de Estudos Sobre Mídia e Política).

Publicado

2012-12-21

Cómo citar

Martineli, F., & Guazina, L. (2012). Catwalk eletrônico: enquadramentos da moda no GNT Fashion. Animus.La Revista Interamericana De Comunicación Mediática, 11(22). https://doi.org/10.5902/217549776893

Número

Sección

Dossiê Temático: Mídia e Consumo