O GRITO DA QUEBRADA – A POTÊNCIA INTERSECCIONAL COMO ARMA NO MAINSTREAM

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497740142

Palabras clave:

Cultura Pop, Música, Comunicação

Resumen

O presente trabalho tem como objetivo trazer para o debate comunicacional reflexões teóricas do campo da música, do entretenimento e da interseccionalidade tendo como protagonista a artivista musical de gênero Linn da Quebrada. Linn funcionará como uma chave epistemológica, um operador que por meio dela será possível problematizar questões da música, da comunicação e da interseccionalidade na esfera do entretenimento midiático de maneira transversalizada. Como recurso metodológico foi utilizado trechos de entrevistas de Linn em diversos suportes midiáticos, assumindo-os como materialidade comunicacional. Conclui-se que Linn é criadora de sua própria epistême e através de sua potência intereseccional é possível uma voz subalternizada com sua força política ganhar visibilidade no mainstream.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Thiago Tavares das Neves, Escola Superior de Propaganda e Marketing

Pós-doutor em Comunicação e Práticas de Consumo pelo PPGCOM-ESPM.  Doutor e Mestre em Ciências Sociais pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da UFRN.  Vice-coordenador do Grupo de Pesquisa "Comunicação e Culturas Urbanas" da INTERCOM (2019-2020). Participante do grupo de Estudos Transdisciplinares em Comunicação e Cultura – MARGINÁLIA da UFRN. Pesquisador do grupo JUVENÁLIA - Culturas juvenis: comunicação, imagem, política e consumo da ESPM.

Publicado

2021-05-20

Cómo citar

Neves, T. T. das. (2021). O GRITO DA QUEBRADA – A POTÊNCIA INTERSECCIONAL COMO ARMA NO MAINSTREAM. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 20(42). https://doi.org/10.5902/2175497740142

Número

Sección

Artigos Livres