Sobre extensões narrativas, estilemas hiperbolizados e Patrulha Salvadora

Autores/as

  • João Paulo Hergesel Universidade Anhembi Morumbi

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497717827

Palabras clave:

Análise de Produto Audiovisual, Televisão, Narrativas Midiáticas, Estilística, SBT

Resumen

O processo de hiperbolização das marcas estilísticas de determinados personagens, quando estes são inseridos em uma nova diegese, pode ser considerado uma estratégia de extensão narrativa. Um exemplo desse fenômeno é a série Patrulha Salvadora, que aproveita os personagens construídos previamente na telenovela Carrossel: a transformação das características psicofísicas em habilidades sobre-humanas corresponde ao que entendemos por hipérbole de estilemas. Este trabalho, portanto, estuda a transição entre o natural e o exagero como forma de criar uma narrativa continuada.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

João Paulo Hergesel, Universidade Anhembi Morumbi

Doutorando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Mestre em Comunicação e Cultura e licenciado em Letras pela Universidade de Sorocaba (Uniso). Membro do Grupo de Pesquisa em Narrativas Midiáticas (Uniso/CNPq). Contato: j.hergesel@edu.uniso.br.

Publicado

2017-07-07

Cómo citar

Hergesel, J. P. (2017). Sobre extensões narrativas, estilemas hiperbolizados e Patrulha Salvadora. Animus.La Revista Interamericana De Comunicación Mediática, 16(31). https://doi.org/10.5902/2175497717827

Número

Sección

Artigos Livres