Rede Social Bela Vista: ativismos urbanos, redes e dinâmicas comunicacionais no Bixiga
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497740935Schlagworte:
Bixiga, ativismo urbano, territórioAbstract
Apresentamos aspectos da pesquisa em curso sobre o bairro do Bixiga e focalizamos as ações de um grupo/coletivo: a Rede Social Bela Vista. Conjugando formas de atuação em negociação com lógicas institucionais e comunitárias, a Rede articula lógicas e dinâmicas locais/globais que ocorrem no Bixiga, entre empreendedorismos, economias e práticas culturais alternativas e criativas, em seus limites e possibilidades. Após discutir aspectos históricos e o método utilizado, finalizamos com a análise da Rede. Temos como conclusões parciais que suas práticas refletem elementos da comunicabilidade do urbano, articulando ativismos pelo direito à cidade, usos e apropriações dos territórios, lógicas de produção e consumo cultural contemporâneo e cosmopolita, identidades e modos de estar juntos.
Downloads
Downloads
Veröffentlicht
Versionen
- 2022-07-25 (5)
- 2022-07-25 (4)
- 2022-07-25 (3)
- 2022-07-25 (2)
- 2020-09-11 (1)
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2020 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática

Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung - Nicht-kommerziell - Weitergabe unter gleichen Bedingungen 4.0 International.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.